Gestão de uma academia vai muito além do conhecimento teórico e prático das atividades físicas em si. Grandes desafios estão reservados para o sucesso do seu negócio. Se existe segredo nisso? Vamos descobrir juntos com esse blogpost. Confira:
- Atenção às vendas:
Sim, vamos começar do começo. Como ter um resultado positivo na captação de novos clientes? Como ter um time de vendedores campeão? Como trazer visitantes para conhecer sua academia e transformá-lo em clientes?
Para muitos, essa é a parte mais complicada. São muitas as questões que passam na cabeça do gestor nesse momento. É claro. Precisamos VENDER para ter uma academia lucrativa!
- Como ter um time de vendedores campeão?
Não existem regras para sua escolha. Pense na imagem que você quer passar da sua academia. Seu time tem que ter a cara da sua academia. Boas energias contaminam a todos, inclusive seus clientes. Capacitações são sempre bem-vindas e a Micro University preparou um espaço para a capacitação de sua equipe, vídeos explicativos e conta com um a equipe de consultores especializados para auxiliar seu time de vendas.
- Pense fora da caixinha.
Pensar de forma estratégica e criar ações para obter o resultado esperado são fundamentais. Tais como eventos externos, mídias sociais e campanhas de marketing. Um tour de sucesso pela sua academia, e diversas opções de planos para a adesão de seu visitante. Com os sistemas de gestão Micro University, você poderá monitorar todos os seus índices de conversão. Criar diversas opções de planos e avaliar o sucesso das suas campanhas e do seu time de vendas.
Planos recorrentes, plano família, horários promocionais e muitas outras opções para não perder vendas.
- Metas: depois de criadas as melhores estratégias para aumentar suas vendas, estabeleça metas. Tenha objetivos claros para criação das suas metas e uma bonificação por atingi-las é sempre interessante para estimular seu time de vendas. Acompanhe suas vendas, repasses de comissões e muito mais com os diversos relatórios e indicadores dos sistemas Micro University (https://microuniversity.com.br/softwares/ ).
Pronto, vamos vender muito e partir para os outros desafios.
- Clientes: Seu maior patrimônio.
Um cliente insatisfeito fala mal para outros 10. Portanto é fundamental manter um bom relacionamento com seus clientes. Mas quais as dicas para ter o resultado de um cliente satisfeito?
Acompanhe a frequência dos seus clientes: segundo indicadores internacionais da IHRSA, fonte livro ‘ Why people quit’ foi identificado que clientes que frequentam de 0 a 6 x por mês possuem um alto risco de evasão. Portanto, a atenção especial a esses clientes deve ser fundamental. Estratégias devem ser criadas, como carteira de clientes por promotor e professor e os indicadores devem ser analisados periodicamente. O controle de acesso integrado aos indicadores de desempenho dos sistemas Micro University facilitam sua análise, minimizando a evasão de clientes com baixa frequência. Saiba como: (https://microuniversity.com.br/softwares/ )
Canais de comunicação eficazes: o mundo e as pessoas estão cada vez mais conectadas. Por isso é necessário ter vários canais eficazes de comunicação entre a academia, equipe de profissionais e os clientes. Um bom relacionamento deve atender às expectativas dos clientes, resolver rapidamente qualquer dúvida ou problema, estreitar relações e oferecer tratamento personalizado e atencioso. Sites atualizados, telefones disponíveis e ações de relacionamentos periódicas fazem toda a diferença na hora do seu cliente avaliar a sua academia. Para colocar em prática a estratégia de relacionamento definida por você, conte com o MU Marketing (https://microuniversity.com.br/micro-marketing/), que automatiza diversas ações como disparos de SMS e e-mails. Permite posts no Facebock e integração com o Whatsapp. Seu cliente cada vez mais perto de você.
Feedbacks: Um bom relacionamento deve ser construído com base em feedbacks e consultas constantes. Demonstrar interesse pelo desempenho dos seus clientes é uma forma de ajudá-lo a atingir seus objetivos e fidelizá-lo. O resultado dos feedbacks bem feitos é a certeza de renovação entre seu cliente e sua academia. Com os aplicativos técnicos que a Micro University desenvolveu para você, essa tarefa ficou cada vez mais fácil e preciosa. O app MU Trainning (https://microuniversity.com.br/app-treino-aula/ ) ajuda a aplicação das práticas corretas de exercício, o app de aulas coletivas (https://microuniversity.com.br/app-treino-aula/ ) facilita o acesso e reservas nas aulas disponíveis na sua grade de horários, otimizando assim os resultados. Comprovamos isso através do app de avaliação física (https://microuniversity.com.br/app-treino-aula/ ) com os comparativos das avaliações físicas realizadas. Tecnologia de ponta para seus clientes.
- Invista em marketing digital
A criatividade para as campanhas e ações de Marketing é decisiva, mas deve estar de acordo com a proposta da academia e com as necessidades dos alunos, adequando ao público preferencial da academia também. Boas estratégias de marketing, que vão além das maneiras mais convencionais, como distribuição de panfletos, podem garantir um melhor posicionamento de mercado, fortalecer a marca e atrair mais clientes.
Atualmente as redes sociais ganham cada vez mais força na divulgação de um serviço / produto. Com as academias não é diferente, a atenção deve ser forte para que a divulgação seja consistente e que seus futuros clientes sejam bem direcionados através dos portais virtuais.
Tente tornar o mais fácil possível a compra de seus planos no site, Instagram ou Facebook. Com o portal de vendas online que a Micro University preparou, essa tarefa ficou bem fácil. Otimize suas Campanhas de vendas na Web e em poucos cliques um plano personalizado pode ser comprado.
Venda sua Academia 24h por dia. Ative já o Vendas Online – MU (https://microuniversity.com.br/portal-de-vendas-online/ ).
- Dedique-se à gestão Financeira.
O acompanhamento de métricas, de resultados e de dados é fundamental para um bom desempenho financeiro da sua academia e um grande desafio. Entretanto, conhecer os gastos, as despesas e os ganhos depende apenas de organização e de planejamento.Com o mapeamento financeiro você pode mais facilmente observar os principais gastos que podem ser descartados e o que pode ou não ser reduzido, possibilitando assim um retorno positivo no final do mês.
É preciso deixar claro os números totais, o número de cancelamentos, o número de novos alunos, a inadimplência dos clientes e o índice de renovações, por exemplo.
O Sistema de Gestão MU – Micro Fitness é completo. Além de mapear todo o seu controle financeiro diário apresenta um resultado final. Possibilita também o monitoramento e a criação de diversas formas de pagamento e de Planos com periodicidade maior, minimizando os desafios com a sazonalidade, principalmente nessa época do ano. Tenha opções de pagamento como o DCC (débito no cartão de crédito),boleto e muito mais. Acompanhe tudo de forma rápida através do seu Painel de indicadores (https://microuniversity.com.br/dashboard/). Seus números estarão disponíveis de forma segura, rápida e intuitiva. Indicadores relevantes que facilitam a tomada de decisão estratégica do gestor.
- Acredite e use a tecnologia a seu favor.
Para finalizar os grandes desafios do gestor, é importante contar com um sistema de gestão. O uso da tecnologia, envolvendo softwares nos processos, facilita e agiliza grande parte do trabalho, tanto dos colaboradores da empresa quanto dos gestores e clientes. A aposta do mercado de tecnologia é automatizar processos, facilitando o dia a dia do gestor, permitindo que máquinas realizem tarefas rapidamente, com menos erros e mais eficiência. Isso diminui até mesmo a quantidade de funcionários, economizando também na parte financeira.
As academias podem se beneficiar com diversas tecnologias de ponta que a Micro University preparou. Desde a gestão administrativa e financeira até Sistemas e plataformas que otimizam toda a experiência do aluno. Aplicativos de séries na Musculação. Agendamento de aulas, avaliações físicas criam uma vivência agradável aos usuários no estabelecimento.
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