Você está visualizando atualmente Conheça o DCC. A ferramenta que vai mudar a realidade financeira da sua academia.

Oferecer condições de pagamento atraentes para os alunos ainda é um desafio para quem administra uma academia.

A maioria das opções de cobrança convencionais, como cheques pré-datados e boletos facilitam a evasão e a inadimplência dos clientes, pois não oferecem nenhuma garantia de fidelidade.

Pensando nisso, muitas empresas passaram a aderir o Débito Recorrente no Cartão de Crédito (DCC), que se tornou uma tendência no ramo fitness. Mas afinal de contas, como funciona essa forma de pagamento? E por que ela vai mudar a realidade financeira da sua academia?

Como funciona

O DCC é uma forma de pagamento em que em que as mensalidades são descontadas todo mês no cartão, sem comprometer o limite de crédito inteiro.

Por exemplo: se o plano anual de sua academia custar R$ 1.200, o aluno só vai precisar de R$ 100 para o pagamento, pois a cobrança é feita mensalmente sem consumir o resto do saldo.

O método é muito utilizado por plataformas de filmes, músicas e clubes de assinatura, mas recentemente conquistou o segmento de academias. Além da automação do pagamento, o DCC ainda oferece outras vantagens para o aluno e para o gestor. Veja quais a seguir:

Reduz a inadimplência

Com o sistema de Débito no Cartão de Crédito, o cliente tem a comodidade de pagar a mensalidade de forma automática, sem precisar utilizar boletos ou cheques. Isso reduz o percentual de inadimplentes, pois não envolve grandes burocracias e não há o risco de o cliente esquecer de pagar.

Ajuda na previsão de faturamento

Com as mensalidades debitadas em uma data prevista, você tem a garantia do pagamento e pode organizar as contas da academia com maior facilidade. Isso ajuda na previsão do seu faturamento e dá mais segurança na organização de futuros investimentos.

Aumenta a fidelização

No DCC, o aluno precisa ir à academia para cancelar seu plano, enquanto a renovação é feita de forma automática e bem menos burocrática. Desta forma, muitos tendem a renovar o plano, aumentando o número de clientes fidelizados.

Comodidade para o aluno e para o gestor

Além de não comprometer o limite, o aluno que opta pelo Débito Recorrente tem a comodidade de não precisar ir à academia (ou ao banco) para passar o cartão na data do vencimento. Já o gestor não depende de máquinas de cartão, tampouco perde tempo fazendo cobranças manuais.

Com o DCC, tudo é feito de forma automática. ATIVE JÁ essa opção de pagamento de forma INTEGRADA com o sistema de gestão MU FITNESS. Facilidade e praticidade para sua Academia e seus clientes. Teste agora gratuitamente por 15 dias.