Quando o inverno vai se aproximando, a tendência é que os seus alunos também esfriem se você não fizer nada para mantê-los na sua academia. Novos alunos se matriculam em busca de resultados mais rápidos no verão e, muitas vezes, acabam indo embora quando chega o inverno. O ideal, no entanto, é mantê-los durante um período mais longo e não somente no verão. Esse é o seu maior desafio, essa é a hora de fidelizá-los e não deixar que escapem imediatamente após o período de alta. Pensando nisso, preparamos 5 dicas para você colocar em prática e fidelizar seus
alunos no inverno:
- Ative o Débito Recorrente no Cartão de Crédito (DCC)
O jeito mais simples de fidelizar o seu cliente em qualquer época do ano é o DCC. Com esse sistema de Débito no Cartão de Crédito, o seu cliente terá a comodidade de pagar sua mensalidade em dia, de forma mensal e recorrente. Apresente uma única vez e o sistema, de forma automática, faz as cobranças mensalmente, conforme o plano aderido pelo seu cliente. Ative a opção de pagamento integrado com os sistemas de Gestão Micro University. Facilidade e praticidade para a sua Academia e seus clientes clicando aqui: http://seniwebdesign.com.br/micro/dcc-debito-recorrente-no-cartao-de-credito/
- Crie pacotes ou combos especiais
Algumas pessoas buscam apenas praticar exercícios por um período limitado. Então, por mais que pareça ser passageiro, ofereça planos e combos atrativos com preços promocionais de aulas ou modalidade avulsas. Tire os alunos novos da zona de conforto e faça eles experimentarem novos exercícios.
- Faça pequenas mudanças em sua academia
Mudar a ambientação da sua academia dá um ar de novidade e mostra que o espaço está sempre em movimento. Pequenas e simples mudanças causam bons sentimentos e criam um efeito positivo entre os alunos. As mudanças podem ser novos aparelhos, iluminação (luzes amareladas deixam as pessoas mais bonitas), playlists mais atuais, cores mais vivas, novas pinturas e/ou espelhos podem melhorar o ambiente na academia.
- Aparelhos com manutenção em dia
Aparelhos higienizados e com manutenção em dia deixam a sua academia com aparência mais moderna. Não há nada pior do que encontrar aparelhos suados e enferrujados. O ideal é investir em novos aparelhos quando se aproxima o período em que há mais alunos realizando matrículas. É fundamental um investimento para um ótimo retorno.
- Novidades em suas atividades
Como a maioria dos alunos busca um efeito rápido, procure estimular a receptividade e o acolhimento dos novos alunos entre os instrutores e outros profissionais que atuem na academia. Crie grades de treinos rápidos para resultados mais imediatos, aulões diferenciados, maratonas de verão e até mesmo parcerias com nutricionistas e outros profissionais. Mostre que está sempre junto!
- Realize pesquisas de satisfação
Mostre-se sempre preocupado com a satisfação dos seus alunos. Faça pesquisas pessoalmente ou on-line com os alunos. Aproveite o feedback para encontrar oportunidades de melhoria. Ter alunos satisfeitos não gera apenas maior fidelização, mas principalmente também maior crescimento e retorno financeiro.
E aí, gostaram das dicas? Vamos botar a teoria em prática?